segunda-feira, 9 de junho de 2014

Coluna Família Educação - Por Olavo Oliveira - Administrador Escolar

Lar doce lar
 
Você já pensou na importância do seu lar? Não me refiro ao valor financeiro da sua casa, mas na importância e aconchego do lar.
Na agitação do dia-a-dia, muitas vezes não paramos para pensar o que significa ter um lar para voltar ao final de um dia de trabalho intenso e cansativo, ser alegremente acolhido e descansar. 
          O lar é por tanto a ponte necessária para se atingir o sucesso profissional. Também o centro animador das iniciativas de realização pessoal. 
          Não importa o tamanho da construção nem o material de que é feito, o que importa mesmo é que seja o verdadeiro centro estimulador do amor, da compreensão, do afeto e da amizade.
Pode ser uma mansão ou uma tapera... Um bangalô, ou um barraco singelo...
Pode faltar pão, mas não deve faltar o abraço e a ternura de uma mãe dedicada.
Pode faltar uma cama confortável, mas não deve faltar o braço forte de um pai que ampara e orienta...
Pode faltar o luxo, mas não deve faltar o carisma de uma mãe zelosa.
Pode faltar muita coisa, mas não pode faltar o diálogo amigo que estreita os laços e que faz a ponte do entendimento em todas as situações. 
            A casa pode ser frágil e não oferecer resistência contra a chuva fria, mas o lar deve ser bastante resistente para suportar às investidas das discórdias, das drogas e de todos os outros vícios.
A construção pode balançar com o vento impiedoso, mas o lar deve se manter firme mesmo diante das investidas da indignidade e da desonra.
Se você nunca havia pensado nisso... Pense agora!
E, ao final da tarde, quando o sol se despedir do dia e a noite se estender sob o céu, e você, vencido pelo cansaço, avistar o seu lar com as portas abertas, uma mãe, um pai, uma esposa, um esposo, um filho ou um amigo de braços abertos para lhe dizer "Olá! Que bom que você voltou. Como passou o dia?", você perceberá como é maravilhoso ter e poder voltar para casa.
Com chuva ou com sol, lá está o nosso lar para nos acolher e nos dar abrigo.
Por todas essas razões, alegremo-nos por termos esse refúgio seguro no qual passamos a maior parte de nossas vidas, valorizando sempre aqueles que compartilham conosco desse pequeno oásis, dedicando-nos para que seja sempre o nosso verdadeiro porto seguro.
 
Importante: Com muito carinho desejo oferecer esta pequena mensagem a todos os pais dos nossos queridos alunos, desejando do fundo do meu coração que o amor seja a força impulsionadora de vossas vidas em família.

Em nome da nossa diretora Profª Aline e de toda a equipe de professores e funcionários, aproveito a oportunidade para convidar todos os responsáveis por nossos alunos, para visitarem a escola e assim poderem verificar a sua transformação física, após a bela reforma por que passou nos últimos meses.
 
Prof. Olavo G. de Oliveira