terça-feira, 30 de setembro de 2014

Coluna Família Educação - Por Olavo Oliveira - Administrador Escolar

VOTE NO MEU CANDIDATO
QUERIDO (E)LEITOR.

O título da mensagem desta semana pode parecer um tanto apelativo, mas vale a pena conferir e aceitá-lo.
Ao longo da minha vida como cidadão brasileiro tenho assumido sempre uma posição responsável no cumprimento do meu dever de eleitor. 
Com a simplicidade que caracteriza a minha formação humana, mas, fortalecido na relação de confiança que dia a dia nos une um pouco mais, através da coluna “Família e Educação”, não poderia deixar de: “Pedir o seu voto para o meu candidato”.
No próximo dia 5 de outubro ao digitarmos, em apenas alguns segundos os números dos candidatos a Presidente, Governador, Senador, Dep. Federal e Dep. Estadual estaremos na verdade, delegando por toda uma legislatura a esses políticos o poder de decidir, os destinos dos nossos filhos,  dos nossos pais, idosos, de todos os nossos familiares, dos nossos amigos, dos doentes e de todo o nosso município.
Não estou supervalorizando a condição política dos que serão eleitos, na verdade, essa força lhes é conferida pela constituição federal, que através do nosso voto o investe de poder para melhorar ou não a vida do povo brasileiro. Isso é muito sério!
O voto representa a nossa responsabilidade de optar pela dignidade dos que convivem conosco. E isso, envolve a educação, a saúde e o bem estar de todos, especialmente das crianças e dos idosos.
Lembre-se que os políticos que em janeiro de 2015 assumirão o poder serão funcionários públicos, muito bem pagos com o dinheiro dos impostos que custam o sangue dos nossos pais e o nosso sangue. Pense nisso!
Se formos irresponsáveis hoje na escolha desses políticos, não teremos como nos arrepender e voltar atrás amanhã. Não poderemos nem chamá-los de corruptos ou ladrões.
Querido leitor, Deus nos concedeu dons para que o coloquemos sempre a serviço dos outros e dentre esses a consciência e a inteligência. Como então, justificar diante desse Deus o meu voto irresponsável? Alicerçado nesse conhecimento como podemos destinar nosso voto a um candidato de postura duvidosa, que a cada eleição sobrevive das promessas não cumpridas ou da compra do voto. Muitas vezes, a compra desse voto ocorre através do uso da máquina pública, serviços que são mantidos com o nosso próprio dinheiro... Tenha a certeza de que candidatos que gastam muito durante a campanha vão acabar tirando os prejuízos de alguma forma depois de eleitos...
Lembre-se que o político que em algum momento lhe prestou algum serviço com interesse eleitoreiro, não merece o seu voto e você não têm qualquer compromisso com o mesmo. Seja inteligente, pense no seu futuro e no de seus familiares.
Vote em candidatos que você conhece por serem capacitados, honestos, humanos. Que em seu plano de trabalho constem propostas possíveis de serem executadas. Que já apresentaram, no cumprimento do seu dever político, lutas em favor dos menos favorecidos.
“Esse é o meu candidato! Para ser feliz, vote nele!”
De todo o meu coração desejo que o Brasil, Santa Catarina e Itajaí, tenham o necessário desenvolvimento, nos próximos 4 anos, como fruto da inteligente escolha que você  estará fazendo hoje.
Desejo-lhe muita paz e alegria.


Prof. Olavo G. de Oliveira