FELIZ NATAL!
Queridos ALUNOS, PAIS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E AMIGOS DA ESCOLA, profundamente tocado pelo sentimento do reconhecimento, quero neste tempo em que festejamos o aniversário do nascimento do menino Jesus, dedicar-lhe a mensagem de hoje. “Verdadeiramente devo a você todo o entusiasmo e a dedicação que devoto ao trabalho de semanalmente preparar a coluna Família e Educação do Blog da nossa maravilhosa escola”.
O verdadeiro espírito do Natal é o amor. Muito além dos presentes, da ceia, do encontro familiar, comemorar o Santo Natal, significa viver a mensagem do divino aniversariante, que há mais de 2000 anos prossegue tocando os corações...
Aproveito para lembrar que o tempo do Natal torna mais sensível o nosso coração. Considero, portanto, muito propício esse momento para estendermos nossas mãos ao amor, lembrando-nos dos irmãos que, ao nosso lado sofrem física ou espiritualmente.
Disponha-se a ajudá-los de alguma forma! Assim agindo, tenho certeza de que Jesus será verdadeiramente o centro de todas as comemorações, sem roupas vermelhas..., mas nos trazendo paz, serenidade e alegria. Acredite, esse gesto profundo de amor te fará experimentar uma alegria muito forte e as bênçãos serão constantes em sua vida.
Penso que a melhor mensagem de Natal que devo dedicar a você neste momento de alegria para mim, é aquela que sai em silêncio do meu coração e aquece com ternura o coração de todos vocês, a quem desejo somente Felicidades!
Queridos, refletindo sobre este momento feliz do aniversário do nosso Salvador JESUS uma pergunta pode nos intrigar: Mas afinal... Quem é Jesus? Ë uma pergunta, cuja resposta é ao mesmo tempo, fácil e muito complicada. Jesus foi simples para alguns e muito difícil para outros, durante o tempo em que esteve entre nós. Sem qualquer dúvida, Jesus é, na face da terra, a pessoa mais estudada, discutida e analisada de todos os tempos. Mesmo depois de vinte séculos, Ele tem mais defensores e oponentes do que qualquer outro líder mundial. Desde o início Ele teve muitos seguidores, e também muitos caluniadores.
Mas como não acreditar em um homem que mais do que reis, presidente, ditadores, contribui para a história da humanidade? Você já pensou que cerca de treze bilhões de pessoas já passaram pela terra, e até hoje, mais de dois mil anos da sua morte, ninguém sequer chegou perto de ocupar a posição singular que Ele ocupa na história? Como então não acreditar nos ensinamentos de um Homem, que pregou apenas três anos e meio durante a sua vida, mas que influência até hoje, todas as leis morais e também a consciência dos seres humanos? “Jesus Doce Amigo e nosso Salvador!”
FELIZ NATAL E UM NOVO ANO DE SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE... PRA VOCÊ E PRA TODA A GRANDE FAMÍLIA EB.MARIA ROSA H. SCHULTE.