segunda-feira, 14 de julho de 2014

Coluna Família Educação - Por Olavo Oliveira - Administrador Escolar

O Destino de cada um...

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida... Momentos esses que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes nos machucam profundamente. As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Assim, tudo que podemos pensar é que existe um destino e que cada pessoa encontra aquilo que é importante para sua vida, embora, nem sempre entenda e aceite a forma como as coisas acontecem.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e cresçam com a troca, na rica convivência com o outro.
Preocupar-se com o que as pessoas que entram em nossa vida podem nos oferecer, não contribuirão em nada, e ainda nos fará perder um precioso tempo e a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas, que por mais humildes que sejam, carregam imensa riqueza.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar.
As pessoas entram em nossa vida, às vezes de maneira tão surpreendente, que nos intrigam até. Mas, cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza, elas deixarão uma marca muito forte em nós, mas... Nem sempre fazemos questão de reconhecer.
Pense na sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já se relacionaram com você, e o que cada uma deixou. Assim, você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construído aos poucos, resultado dos momentos vividos e que até hoje, interferem na sua existência. 
Aproveite para conquistar uma pessoa a cada dia; dê a ela atenção, fazendo com que você se torne importante na vida dessa pessoa.
Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance para conhecê-la melhor, você poderá ter muitas surpresas, concedendo-lhe essa nova oportunidade! Na convivência humana... As aparências podem enganar... E a primeira impressão pode ser a errada.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ela o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.
Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje, tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.
Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame para valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.
Seja alegre todas as manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.
Planeje o seu destino!
Sopre ao vento os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade!
Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão desejada FELICIDADE!

Queridos Alunos, Pais, Professores, refletindo sobre a mensagem... Quantas oportunidades o dia a dia da nossa convivência de educandos e educadores se apresentam como sinais de amizade, respeito, admiração, carinho, reconhecimento e que muitas vezes deixamos de valorizar...
Quantas vidas transformadas! Quanta riqueza! Quantas marcas profundas!

Olavo G. de Oliveira