segunda-feira, 25 de maio de 2015

Coluna Família Educação - Por Olavo Oliveira - Administrador Escolar

SUA VIDA É UM PRESENTE MARAVILHOSO DE DEUS AO MUNDO

 Em nossas vidas acontecimentos inesperados ocorrem a todo instante. Muitos destes são coisas boas, outros...? Na verdade em nove coisas boas e apenas uma ruim, deixamos martelar em nossa cabeça o processo ruim, esquecendo-se das coisas boas. Para evitar e quebrar este paradigma da sua vida comece a aplicar sempre a visão do bom.
Quer um exemplo: No lugar de você ficar pensando que está com idade avançada, prefira relembrar as experiências magníficas que a vida lhe proporcionou e os momentos de felicidades conquistados ao lado de uma família, dos seus amigos e das pessoas especiais na faculdade ou em seu local de trabalho. Em vez de se lamentar pelas notas baixas em seus estudos, pense nos trabalhos espetaculares que você realizou com notas máximas.
A visão do bom é a busca de uma versão mais otimista para a vida. Em vez de ficarmos lamentando os erros cometidos, devemos aceitar que esses erros sirvam como escola para nós que somos aprendizes do mundo. Pense nisto, pense no lado bom da sua vida.
Vamos então combinar! A próxima vez em que sentir ter se levantado com o pé esquerdo, com seus filhos demorando em se vestir, ou perder as chaves do carro, pegar congestionamento de trânsito no caminho do trabalho, não fique triste. Não se irrite... Não se sinta frustrado... Louve a Deus... E agradeça, pois sem que você entenda, muitas vezes desta forma Ele está cuidando de você.
            Após o 11 de setembro, as declarações dos membros dos serviços de segurança do estado de New York e de alguns funcionários sobreviventes das inúmeras empresas instaladas no prédio do Word Trade Center, atacado pelos terroristas, servem para justificar o que afirmei no inicio desta mensagem e também como reflexão para nós que muitas vezes reclamamos por tão pouco.
“O chefe de uma empresa escapou da morte, pois chegou atrasado, simplesmente, porque aquele foi o primeiro dia em que seu filho foi ao jardim da infância. Um homem estava vivo porque tinha calçado sapatos novos que lhe causaram bolhas no pé e teve que parar numa farmácia para fazer curativos. Um outro estava vivo porque era o seu dia de levar o lanche do grupo de trabalho e se atrasou no supermercado. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher se atrasou, por ter que trocar de roupa já que seu pequeno filho derramou café em  seu vestido no momento em que foi beija-lo para dirigir-se ao trabalho. Um outro teve dificuldade em fazer pegar o motor do carro. Outro porque teve que atender a uma ligação importante no exato momento em que saia de casa. O filho de outro se demorou em sair da cama para leva-lo a escola. Outro porque não conseguia um táxi...”
Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... Contratempos...         
Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída e outras pequenas coisas que me aborreciam, penso logo que estou exatamente onde Deus quer que eu esteja.
Que Deus continue a abençoar todos nós com estes pequenos aborrecimentos e que nos faça lembrar sempre dos seus propósitos.
Querido leitor lembre-se que a sua vida é um dom maravilhoso e o maior presente de Deus ao mundo, por isso, construa a sua estrada, coloque sinais no caminho indicando que a “Felicidade é de uso obrigatório”, que "É proibido parar e estacionar na dor", que a "Velocidade máxima é a batida do seu coração apaixonado”, que as “Curvas perigosas são os momentos de desânimo”, portanto acelere, ame-se, viva intensamente a vida e curta o caminho dessa viagem, afinal de contas, ser feliz é o destino que te aguarda logo depois daquela curva, chamada esperança!
"Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos”.

UMA SEMANA ABENÇOADA PRA VOCÊ QUERIDO LEITOR!